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segunda-feira, 1 de março de 2010

Dell não responde reclamações e consumidores questionam referência no mercado

* Notícia publicada no site ReclameAqui em 26 de Fevereiro de 2010, por Eliane dos Santos

Produtos com defeitos, informações desencontradas, difícil contato, péssimo atendimento, demora na entrega e assistência técnica falha. Há mais de um ano cerca de 1.248 reclamações como essas deixaram de ser resolvidas pela Dell Computadores Brasil no Reclame Aqui.

O difícil contato com a empresa, líder no mercado tecnológico, questionado por centenas de consumidores insatisfeitos também foi vivenciado pela reportagem do Reclame Aqui nesta semana. A demora no serviço de atendimento é anunciada em gravação, sendo no mínimo 10 minutos de espera. Já o contato com a assessoria de imprensa foi impossível, pois o número disponível não existe e nem mesmo o atendente do 0800 soube informar. Um e-mail também foi encaminhado à empresa solicitando contato urgente, mas até o momento da postagem desta matéria a Dell não se manifestou.

Thaila Larissa Calixto de Paula comprou um notebook na Dell Computadores Brasil no início deste mês, e só conseguiu receber o produto quase 20 dias depois da data prometida. “Eles adiaram o prazo de entrega umas duas vezes, tive dificuldade no atendimento e os atendentes só me deram informações erradas”, relata desapontada.

Outro contratempo aconteceu com Felipe Trujillo, que comprou dois notebooks em 2009 na empresa, e após um ano de uso o produto apresentou defeito na placa de vídeo. “O meu problema começou quando solicitei assistência técnica da Dell que me vendeu produtos com defeito e na assistência trocou pelas mesmas peças já estão apresentam o mesmo problema”, conta.

Felipe relata que após diversos transtornos a troca da placa de vídeo foi feita pela assistência da Dell, mas outro problema apareceu. “Quando devolveram meu notebook a bateria voltou com problemas, ela esquenta e fica impossível utilizar a máquina. Agora tenho que enfrentar o péssimo atendimento da empresa para tentar resolver um outro problema que eles mesmos me causaram. Confiei no nome da empresa mas me decepcionei ”, desabafa.

O Reclame Aqui como um canal de comunicação entre cliente e empresa aguarda o contato da Dell Computadores Brasil para maiores esclarecimentos.

Fonte: http://www.reclameaqui.com.br/noticias/dell-nao-responde-reclamacoes-e-consumidores-questionam-refe/1103
Disponível em 01/03/2010

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